Administrar as Reclamações

Baseado em 0 avaliações
  • 10 Horas de duração
  • 17 Aulas
  • 7 Módulos
  • 6 meses de suporte
  • Certificado de conclusão
Parcele em 6x R$ 77,18 (ou R$ 420,00 à vista)
Comprar Agora Dê um passo adiante em sua carreira!
Administrador de Empresas. Consultor e Professor na Área da Saúde. Pós Graduação em Administração Hospitalar. Especialização em Materiais, Vendas e Marketing.
Ornélio Dias de Moraes

Um dos grandes parasitas que prejudicam uma empresa são as reclamações por parte dos clientes. Reclamações que merecem o todo cuidado de qualquer empresa, profissional na área da saúde. Cuidado. Você sabia, que um grande número de ações na justiça contra empresas e profissionais da área da saúde, com perdas financeiras importantes, nasceram de uma reclamação do cliente mal conduzida?

Reclamações que prejudicam, além da captação de novos clientes, a fidelização dos atuais. 

Reclamações que podemos associar a redução de receitas, no aumento dos custos e despesas, na qualidade do atendimento prestado, com impactos negativos no lucro e na criação de valor. 

Saber trabalhar profissionalmente as reclamações, além de reduzir ou até desaparecer os seus impactos negativos, poderá oferecer a oportunidade de crescermos de forma importante.

Sempre que atendermos com profissionalismo a reclamação, podemos crescer e entende-la da seguinte maneira: 

Uma oportunidade para solucionar um desconforto, um problema;

Gera o crescimento da empresa; 

Reforça a melhoria na qualidade do atendimento;

Aprofunda o relacionamento em direção a fidelização;

Serve de prevenção para que não aconteça com futuros clientes; 

Oportunidade de não deixar o cliente insatisfeito e esse levar a insatisfação para os seus familiares, amigos, a sua roda social ou profissional.

Pela importância do saber trabalhar com profissionalismo as reclamações que desenvolvemos o curso Como Administrar com Sabedoria as Reclamações na Saúde que tem como resultados, objetivos alcançar a busca de minimizar no máximo a existência das reclamações. 

Temos certeza que os resultados irão refletir diretamente no aumento das receitas, redução dos custos e despesas, na qualidade do atendimento, na captação e fidelização dos clientes, na potencialização do lucro, na criação de valor. 

O modelo de construção e gestão do curso é formatado em sete módulos, quinze vídeos aulas e o infográfico que representa o processo do  Como Administrar com Sabedoria as Reclamações na Saúde.

Os vídeos aulas foram gravados em alta resolução -1920x1080 em HD - assim você poderá assistir em tela cheia no seu computador.

Veja abaixo o material que será trabalhado no curso.

Para quem se destina o curso?

O curso se destina aos empreendedores, investidores que desejam avaliar o mercado das instituições de longa permanência para idosos.

Aos profissionais médicos, enfermeiros, administradores, psicólogos, farmacêuticos, nutricionistas, assistentes sociais, administradores, contadores e outros profissionais. 

Empreendedores que já atuam no mercado de Instituições na Área da Saúde e desejam aumentar o seu conhecimento ou revitalizar, qualificar ou ampliar o seu empreendimento.

Outras informações.

Após a efetivação da rotina do pagamento terá acesso de imediato ao curso.

Ao final do curso receberá o certificado de acordo as orientações da Secretaria de Educação e da Associação Brasileira de Ensino a distância.

Você terá o prazo de 180 dias para assistir a todas as aulas, prazo este a contar da data da efetivação da matrícula. O prazo poderá ser aumentado através da negociação entre o aluno e o professor.

O investimento poderá ser feito através de seis pagamentos ou através do preço a vista com desconto.

Qualquer dúvida entre em contato com a gente.

Muito Obrigado.

6 meses Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 6 meses após a matrícula.

Empreendedores atuais e futuros ligados as Instituições da Área da Saúde.  Hospitais, Instituições de Longa Permanência de Idosos, Geriatrias, Clínicas e Consultórios, Serviços de Profissionais na Área da Saúde. 

Administradores, Gestores, profissionais ligados a Área de Enfermagem, Nutrição, Médicos, Psicologia, Fisioterapia.

Pessoas interessadas nesse interessante mercado de atuação.

Ornélio Dias de Moraes
"Administrador de Empresas. Consultor e Professor na Área da Saúde. Pós Graduação em Administração Hospitalar. Especialização em Materiais, Vendas e Marketing."


Administrador de Empresas. Consultor e Professor na Área da Saúde. Pós Graduação em Administração Hospitalar. Especialização em Materiais, Vendas e Marketing. Desenvolveu trabalhos de consultoria e treinamento em quase uma centena de empresas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Atuou mais de 20 anos na Administração do Hospital Moinhos de Vento e Instituto de Cardiologia. Publicou, em parceria com Índio Cândido e Elenara Vieira de Vieira o Livro Hotelaria Hospitalar. Um novo conceito no atendimento ao cliente da saúde.

Autor do Livro Vendas na Saúde. Como formar equipes de vendas de alto desempenho. Atuou como professor na ISHCS – Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde.

Participou na implantação de Hospitais, Serviços de Diagnóstico, Instituição de Longa Permanência de Idosos no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Sou apaixonado em buscar e transferir o conhecimento nos aspectos pessoal, profissional e institucional.

Confira algumas dúvidas mais comuns sobre a emissão e validade do certificado: 

Meu certificado emitido através deste site tem validação do MEC? 

Os cursos autorizados pelo MEC são de Graduação e Pós-Graduação e as Secretarias Estaduais de Educação autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos online são classificados, por lei, como cursos livres de atualização ou qualificação, ou seja, não se qualifica como graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. 

Os Cursos Livres, passaram a integrar a Educação Profissional, como Nível Básico após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Essa é uma modalidade de educação não-formal com duração variável, a fim de proporcionar conhecimentos que permitam atualizar-se para o trabalho, sem exigências de escolaridade anterior. 

Educação é um direito de todos e é um incentivo a sociedade, previsto por lei na Constituição Federal.  É com essa base que trabalhamos, incentivando a educação. Os cursos livres e os certificados tem validade para fins curriculares e certificações de atualização ou aperfeiçoamento, não sendo válido como técnico, graduação ou pós-graduação. 

- Meu certificado é aceito pelo CREA, CRC e CRM? 

Conforme explicado acima, nossos cursos são de nível básico e livre, ou seja, servem para atualização e qualificação. Todos esses órgãos são de nível superior.

(Fontes: Secretaria de Educação de São Paulo e ABED).

Conteúdo Programático

  • 1. Aula 1. Boas-vindas.
  • 2. Aula 2. Crenças, Comportamentos e Atitudes no Atendimento com Sabedoria das Reclamações.
  • 3. Aula 3. Empreendedor, Empreendedorismo na Área da Saúde.
  • 1. Aula 4. O Cliente Sempre, Nem Sempre ou Quase Nunca tem Razão.
  • 1. Aula 5. A importância de Trabalhar o Tema Reclamações.
  • 2. Aula 6. O Nascimento das Reclamações.
  • 3. Aula 7. Reclamação. Um Gatilho Mental Negativo.
  • 4. Aula 8. Resignificando. Reclamação com a Visão Positiva.
  • 1. Aula 9. Construindo o Processo de Atendimento com Sabedoria as Reclamações.
  • 2. Aula 10. Avalie a Tensão trabalhando as Emoções Positivas e Negativas.
  • 3. Anexo 1. Infográfico do Processo de Atendimento das Reclamações.
  • 4. Anexo 2. A Técnica do DCD.
  • 1. Aula 11. Identificando os Motivos das Reclamações.
  • 2. Aula 12. Ouvindo a Voz dos Clientes.
  • 1. Aula 13. Dicas e Soluções para Enfrentar com Sabedoria as Reclamações.
  • 2. Aula 14. Dicas e Soluções para Reduzir com Sabedoria as Reclamações.
  • 1. Aula 15. Agradecimentos Finais.
Voltar ao topo