Construindo, Administrando um Residencial Sênior com Excelência.

Conheça as Crenças, Estratégias e Comportamentos na Construção e Administração do Residencial Sênior com Excelência, Vencedora.

Como Construir e Administrar o Residencial Sênior.

Baseado em 0 avaliações
  • 020 Horas de duração
  • 83 Aulas
  • 16 Módulos
  • 6 meses de suporte
  • Certificado de conclusão
Parcele em 6x R$ 404,29 (ou R$ 2.200,00 à vista)
Comprar Agora Dê um passo adiante em sua carreira!
Administrador de Empresas. Consultor e Professor na Área da Saúde. Pós Graduação em Administração Hospitalar. Especialização em Materiais, Vendas e Marketing.
Ornélio Dias de Moraes


Como Construir e Administrar o Residencial Sênior.

Antes de falar do curso gostaríamos de solicitar a sua permissão para colocar alguns dados e falar de uma pequena história.

Quando pensamos, buscamos realizar um sonho, uma idéia, desenvolver um projeto, plano de vida e que o mesmo está ligado, depende do processo de empreendedorismo é importante, pelo menos levar em consideração, a informação do IBGE que no Brasil temos 50% de chances de quebrar a empresa antes de completar quatro anos, sendo 18,5% no primeiro ano, 29,2% no segundo ano, 39% no terceiro ano e 46,2% no quarto ano. 

Também é relevante a informação do SEBRAE que pesquisou 2.800 empresas e 54% dos empreendedores perderam tudo, ou grande parte do dinheiro investido. Muitos ficaram com imensas dividas com restrições no SPC e Serasa além de problemas pessoais e rompimentos familiares.

A história é antiga, quem sabe você a conhece, mas sempre atual na área dos residenciais. É a síndrome do sapo fervido. Se colocarmos um sapo vivo dentro de uma panela com água e depois aquecer essa água, ele não se dará conta e a virá a falecer, totalmente frito. Ao contrário, se o mesmo for jogado dentro de uma panela com água quente, no momento que ocorrer o impacto com o calor, imediatamente ele irá alçar um verdadeiro voo. 

É atual, pois temos vivenciado no rio grande do sul, lamentavelmente, com muita tristeza, muitas casas sendo colocadas a venda, outras desaparecendo e algumas vivendo a síndrome do sapo fervido, mesmo no mercado próspero, promissor, mas por diversos fatores simplesmente não estão conseguindo realizar o seu sonho, ou pior, prejudicando consideravelmente o investimento aplicado.

A importante pergunta que devemos responder? Como fazer para evitar a perda de dinheiro? O que fazer para transformar o sonho, a visão, a intenção em uma empresa vencedora, longeva? Como não vivenciarmos a probabilidade de nascermos mortos? Ou chegarmos à situação de muitos residenciais sênior, casas de idosos, clínicas geriátricas ou similares que estão nesse momento sendo aquecidas, muitas estão sendo torradas.

Acreditamos que podemos minimizar e em muito, os desconfortos, as dificuldades, as barreiras normais quando iniciamos e desenvolvemos um empreendimento. Uma delas, quem sabe a mais importante, é buscar o conhecimento de profissionais, instituições que tem a experiência e o conhecimento, que já passaram ao longo do tempo por diversas dificuldades, buscaram soluções e são vencedores no mercado das ILPI.

É o que se propõe o Grupo Villa Argento, Gestão em Saúde Sênior, a mais de vinte anos no mercado, que através da sua plataforma de Ensino a Distância, desenvolveu o curso Como Construir Administrar o Residencial Sênior. Curso formatado a partir do seu modelo de Construção e Gestão, modelo vencedor utilizado em mais de dez residenciais construídos no Rio grande do Sul.

Mas quais os objetivos que o curso se propõe atender?

O curso foi formatado, buscando atender a transferência do conhecimento na construção e administração, gestão que atenda oito áreas de resultados, oito pilares, oito objetivos que acreditamos ser o suporte do empreendimento para não aconteça à síndrome do sapo fervido, ou melhor, tornar o empreendimento, a empresa, o nosso sonho longevo.

  • Aumentar as Receitas.
  • Reduzir os Custos e Despesas.
  • Melhorar a Qualidade do Atendimento.
  • Captar e Fidelizar os Clientes.
  • Potencializar o Lucro.
  • Criar Valor.
  • Gerar a Inovação.
  • Desenvolver a Satisfação dos Recursos Humanos.

O modelo de construção e gestão do curso como Construir e Administrar o Residencial Sênior para alcançar os objetivos, áreas de resultado, os pilares para a sua sustentação é formatado em 15 módulos, nos quarenta e três vídeos aulas filmadas em HD, mais 12 infográficos, 16 textos em PDF e fotos de diversas áreas e serviços de um residencial sênior.

Veja abaixo o material que será trabalhado no curso.

Também seis encontros de consultoria, cada encontro de uma hora, onde os professores do curso irão esclarecer dúvidas, trabalhar sugestões, buscar o crescimento de todos através da transferência do conhecimento.

Para quem se destina o curso?

O curso se destina aos empreendedores, investidores que desejam avaliar o mercado das instituições de longa permanência para idosos.

Aos Profissionais Médicos, Enfermeiros, Administradores, Psicólogos, Farmacêuticos, Nutricionistas, Assistentes Sociais, Administradores, Contadores e outros profissionais. 

Empreendedores que já atuam no mercado dos ILPI e desejam aumentar o seu conhecimento ou revitalizar, qualificar ou ampliar o seu empreendimento.

Um gestor com vontade de conhecer nossa metodologia de Administração.

Outras informações.

Os vídeos aulas foram gravados em alta resolução -1920x1080 HD - assim você poderá assistir em tela cheia no seu computador.

Após a efetuação do pagamento terá acesso de imediato o no curso Como Construir e Administrar o Residencial Sênior.

Ao final do curso receberá o certificado de acordo as orientações da Secretaria de Educação de São Paulo e ABED

Você terá o prazo de 180 dias para assistir a todas as aulas, prazo este a contar da data da efetivação da matrícula. O prazo poderá ser aumentado através da negociação entre o aluno e o professor.

Obrigado por prestigiar o nosso trabalho.

6 meses Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 6 meses após a matrícula.

Empreendedores atuais e futuros ligados as Instituições de Longa Permanência de Idosos, Geriatrias, Residenciais Sênior, Hospitais, Clínicas Médicas, Instituições ligadas à área da Saúde. Administradores, Gestores, profissionais ligados a Área de Enfermagem, Nutrição, Médicos, Psicologia, Fisioterapia. Pessoas interessadas nesse interessante mercado de atuação.

Ornélio Dias de Moraes
"Administrador de Empresas. Consultor e Professor na Área da Saúde. Pós Graduação em Administração Hospitalar. Especialização em Materiais, Vendas e Marketing."

       

Lauria Beatriz Rodolf

Consultora Organizacional, Administradora Hospitalar, Especialização em Qualidade Total, Graduação em Letras com Habilitação em Latu Sensu.



Vinicius Antunes

Administrar. Pós Graduado em Saúde. Diretor do Grupo Villa Argento que conta atualmente com quatro residenciais na cidade de Porto Alegre. 


Complemento dos currículos.


Lauria Beatriz Rodolf

Gestora Administrativa, durante 30 anos no Hospital Moinhos de Vento, com experiência nas áreas de Diagnóstico por Imagem e Áreas de Apoio

Atuação como mentora na área da saúde, por vários anos, aplicando conhecimentos de administração, qualidade e liderança, além de negociação em processos de terceirização e criação de serviços. 

Atualmente, atividades como Consultora Organizacional e assessoria de qualidade. Nos dois últimos anos, mais especificamente na área de geriatria.

Experiência em treinamentos sobre atendimento ao público e qualidade e sua aplicação nas empresas. Coach na área de desenvolvimento e carreira.

Ornélio Dias de Moraes

Administrador de Empresas. Consultor e Professor na Área da Saúde. Pós Graduação em Administração Hospitalar. Especialização em Materiais, Vendas e Marketing. Desenvolveu trabalhos de consultoria e treinamento em quase uma centena de empresas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Atuou mais de 20 anos na Administração do Hospital Moinhos de Vento e Instituto de Cardiologia. Publicou, em parceria com Índio Cândido e Elenara Vieira de Vieira o Livro Hotelaria Hospitalar. Um novo conceito no atendimento ao cliente da saúde.

Autor do Livro Vendas na Saúde. Como formar equipes de vendas de alto desempenho. Atuou como professor na ISHCS – Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde.

Participou na implantação de Hospitais, Serviços de Diagnóstico, Instituição de Longa Permanência de Idosos no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.


Vinicius Antunes

Administrador. Pós Graduado em Saúde. Diretor mais de 10 anos do Grupo Villa Argento que conta atualmente com quatro residenciais na cidade de Porto Alegre. Além de atuar no papel de gestor, também responde pela Direção do Escritório Central que coordenado, auxilia na gestão dos diversos empreendimentos.

Participou diretamente no planejamento, construção e funcionamento de diversas casas ligadas a empresa.




















Confira algumas dúvidas mais comuns sobre a emissão e validade do certificado: 

Meu certificado emitido através deste site tem validação do MEC? 

Os cursos autorizados pelo MEC são de Graduação e Pós-Graduação e as Secretarias Estaduais de Educação autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos online são classificados, por lei, como cursos livres de atualização ou qualificação, ou seja, não se qualifica como graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. 

Os Cursos Livres, passaram a integrar a Educação Profissional, como Nível Básico após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Essa é uma modalidade de educação não-formal com duração variável, a fim de proporcionar conhecimentos que permitam atualizar-se para o trabalho, sem exigências de escolaridade anterior. 

Educação é um direito de todos e é um incentivo a sociedade, previsto por lei na Constituição Federal.  É com essa base que trabalhamos, incentivando a educação. Os cursos livres e os certificados tem validade para fins curriculares e certificações de atualização ou aperfeiçoamento, não sendo válido como técnico, graduação ou pós-graduação. 

Meu certificado é aceito pelo CREA, CRC e CRM? 

Conforme explicado acima, nossos cursos são de nível básico e livre, ou seja, servem para atualização e qualificação. Todos esses órgãos são de nível superior.

(Fontes: Secretaria de Educação de São Paulo e ABED).

Conteúdo Programático

Dar as boas vindas
  • 1. Boas vindas.
  • 2. Crenças, comportamentos e atitudes.
  • 3. A importância da Instituição de Longa Permanência para Idosos.
  • 4. Empreendedor e Empreendedorismo na Instituição de Longa Permanência para Idosos.
  • 5. Tendência e Crenças. Michael Shermer.
  • 6. Vinte e cinco motivos para investir no mercado das ILPIs.
  • 7. O que é o Empreendedorismo.
  • 1. Nomenclatura e Legislação das Instituições de Longa Permanência para Idosos.
  • 2. Documentação oficial para abrir uma Instituição de Longa Permanência para Idosos.
  • 3. Complemento informações sobre Instituição de Longa Permanência para Idosos.
  • 4. Portarias e Resoluções sobre idosos.
  • 5. Documentação necessária abrir uma Instituição de Longa Permanência para Idosos.
  • 6. Estatuto do Idoso.
  • 1. Construção do modelo Sistema Integrado de Gestão Villa Argento.
  • 2. Teoria Geral da Administração. Modelos e variáveis.
  • 3. A visão Sistêmica na Teoria Geral da Administração.
  • 4. Exemplos de interações entre os diferentes ambientes.
  • 5. Definindo Administração e Processos.
  • 6. Liderança através da Teoria da Aprendizagem.
  • 7. Exemplos da Teoria de Liderança através da Aprendizagem.
  • 8. Sistema Integrado de Gestão Villa Argento.
  • 9. A importância de quantificar os objetivos a serem alcançados.
  • 10. Trabalhar no e para os objetivos.
  • 11. Os oito objetivos obrigatórios do Residencial Sênior.
  • 12. O Lucro.
  • 13. Acompanhar o Lucro em tempo real.
  • 14. Os vinte comportamentos do Planejar, Organizar, Dirigir e Controlar.
  • 15. Os oito objetivos do Residencial Sênior.
  • 1. Planejamento Estratégico.
  • 2. Planejando nas Instituições de Longa Permanência para Idosos. ILPI.
  • 3. Plano de Negócio.
  • 4. Complemento do Planejamento estratégico.
  • 5. Complemento do Plano de Negócio.
  • 1. O mercado das Instituições de Longa Permanência para Idosos.
  • 2. Estabelecendo o preço e valor.
  • 3. Motivos investir nas ILPIs.
  • 1. Desenvolvendo os Recursos Patrimoniais e Materiais.
  • 2. Processo de Compras.
  • 3. Planilha para Auxiliar no Planejamento, Construção do Residencial Sênior.
  • 4. Informações para o Planejamento, Construção do Residencial Sênior.
  • 1. Processo dos Recursos Humanos.
  • 2. Avaliação do Controle de Experiência.
  • 3. Processo Comercial, Vendas e Marketing.
  • 4. Processo de Recursos Humanos.
  • 5. O Manual do Colaborador.
  • 6. As competências do Atendimento com Excelência.
  • 7. O Salário Emocional.
  • 8. Estabelecendo o Quadro de Recursos Humanos do Residencial Sênior.
  • 1. Análise e planejamento na Gestão financeira.
  • 2. Administração dos Recursos Financeiros. Infográfico.
  • 1. Breve história do Comercial, Vendas, Compras e Marketing.
  • 2. Negociação, negociar, negociando os produtos e serviços.
  • 3. Sistema Integrado Comercial, Vendas e Marketing no Residencial Sênior.
  • 4. Processo de Compras.
  • 5. Administração Comercial, Vendas e Marketing no Mundo Corporativo.
  • 6. Principais momentos da Administração Comercial, Vendas e Marketing nos Hospitais.
  • 7. Infográfico Processo Comercial, Vendas, Marketing e Negociação na ILPI.
  • 8. Infográfico Processo Comercial, Vendas, Marketing e Negociação na ILPI. Visão escadaria.
  • 9. Infográfico Processo Integrado de Compras no ILPI.
  • 1. A atividade da Inauguração.
  • 1. Gestão do Check in.
  • 2. Anamnese de Enfermagem.
  • 3. Cópia do Contrato de Prestação de Serviços.
  • 1. Diferenças entre Produção e Operação, Produtos e Serviços.
  • 2. Plano de Atendimento com Excelência. PAE.
  • 3. Diferenças importantes entre produtos e serviços.
  • 4. Os oito objetivos obrigatórios nos ILPIs.
  • 5. Modelo de agregação de valor aos serviços.
  • 6. Comportamentos de Atendimento com Excelência no ILPI.
  • 7. Exemplo de Crenças, Atributos e Comportamentos de Atendimento com Excelência.
  • 8. Infográfico: Processo de Atendimento com Excelência.
  • 1. Serviços Médicos, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia e outros.
  • 2. Serviços de Lavanderia, Cozinha, Limpeza e Outros.
  • 3. Serviços Administrativos, Contábeis e Outros.
  • 4. O processo de atendimento com excelência Villa Argento.
  • 1. Gestão do Check out.
  • 1. A retroação no sistema empresa.
  • 2. Lançamentos contábeis.
  • 3. Controle. Sistema de Informações Gerenciais. Painel de Controle.
  • 4. Áreas de resultados e indicadores de desempenho.
  • 5. Questionário Pesquisa do Clima Organizacional.
  • 6. Relatório de Intercorrências com Hóspedes.
  • 1. Agradecimentos e Informações finais.
Voltar ao topo